quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aplicativo Klettres

Os alunos da 2ª série da Professora Silvia em suas aulas de alfabetização, para melhor fixação do conteúdo passado em sala de aula veem utilizando o aplicativo Aprender o Alfabeto (Klettres) do Linux Educacional 4.0. O aplicativo possui uma forma divertida para fixar as letras do alfabeto, assim as aulas tornam-se mais produtivas e com maior participação de todos os alunos.




Palestra

Na última terça feira foi realizado nas dependências da escola uma palestra com pais e alunos de sétimas e oitavas séries. A palestra foi ministrada pela Assistente Social do Fórum de São Joaquim Eliane.





Elaboração de Projetos

Na última Quarta Feira (13/06) foi realizado o primeiro encontro do Curso de Capacitação com o tema Elaboração de Projetos para os professores de nossa escola, o curso está sendo ministrado por Marilza Ehing de Brida junto com Rita Silveira do NTE de São Joaquim.





Alimentação Saudavel

Os alunos da Correção de Fluxo matutino  junto com seus professores realizaram nessa manhã uma aula sobre Alimentação Saudável e Higiene.





quarta-feira, 20 de junho de 2012

Palestra Saúde Bucal

No dia  18/06 o Doutor Alexsandro Martins Matos esteve presente em nossa escola para um palestra sobre "Higiene Bucal".


Corpus Christi


Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa cristã. É um evento baseado em tradições católicas
E nossa escola participou da confecção dos tapetes para a procissão.









terça-feira, 5 de junho de 2012

Olimpíada de Matemática

Hoje nossos alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram da 8ª Olimpíada  de Matemática Brasileira das Escolas Públicas.
Parabéns a todos os participantes.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

JESC


Hoje os nossos atletas foram representar nossa escola em mais uma etapa do JESC que acontecerá esse final de semana em Içara/SC.
Boa sorte aos nossos atletas.




Livros Digitais


A Professora Maristela e seus alunos do 1º ano matutino assistiram aos livros digitais.
Foi uma aula muito divertida.






Foi uma aula muito divertida.

Técnica Impressionista com Tinta Guache


Os alunos da 8ª série matutino realizaram um trabalho em tinta guache utilizando a técnica impressionista em artes.
O impressionismo foi o nome coletivo dado a um grupo de jovens artistas de grande talento, que fizeram uma exposição conjunta em 1874.
     Suas pinturas tentavam captar com precisão um determinado momento, assim como a fotografia, para guardar a impressão daquele instante. Eles rejeitavam a arte acadêmica, que julgavam falsa, mas também detestavam a emotividade e o sentimentalismo da arte romântica.
     A paisagem e a natureza-morta lhes ofereciam temas para suas experiências, nas quais eles registravam suas “impressões” com objetividade.
 Os “borrões”, na época, eram considerados modernos e, ao mesmo tempo, feios. Mas as pessoas começaram a gostar das “impressões” desses artistas, porque eram coloridas e tinham movimento, assim como tudo que nos cerca. Com a invenção da tinta a óleo em tubos os artistas puderam sair de seus estúdios para pintar ao ar livre. Registravam sempre a primeira impressão percebida, a sensação.
Os “impressionistas” davam mais realce aos tons e às cores naturalistas e incluíam artistas como: Monet, Pissarro, Renoir e Degas.